Quem somos

A Editora O Artífice, uma editora independente, foi criada há 20 anos com o intuito de incentivar a publicação de novos autores.  Atuamos nos seguintes segmentos: ficção, não-ficção, ciências sociais e humanas, esportes, linguística, literatura infanto-juvenil e espiritualismo.

Na editora O Artífice você tem um editor que faz a curadoria do seu texto – priorizando a qualidade do conteúdo e da forma -, a edição, além da leitura crítica, e trabalha em estratégias de divulgação com o autor, na mídia e nas redes sociais, preparando-o para palestras e eventos literários.

Nesse período, a editora obteve cinco prêmios pela Academia Paulistana da História, além de outras indicações, ao contar com escritores engajados, jornalistas, pesquisadores, ilustradores e designers qualificados.

A responsável pela editora — Publisher Solange Sólon Borges — Mestre em Estudos Culturais (Filosofia/USP Leste), é jornalista (ex-Rádio e TV Bandeirantes, ex-Rádio Gazeta), publicitária e também escritora, especialista em comunicação. Criou a Editora UniABC da Universidade do Grande ABC, em Santo André, publicando mais de 30 livros acadêmicos. Ex-colunista do Literário do site Comunique-se, portal de jornalistas (2000-2004) e do programa Comunique-se levado ao ar pela All TV.

O Artífice é o tradutor dos sentimentos e da arte para que a realidade seja tocada pela beleza. 

E a editora O Artífice conta agora com um novo selo Trajetórias, com o propósito de registrar toda história que merece ser contada, voltado a biografias e histórias, de pessoas, famílias, empresas ou até grupo de amigos! Colegas de profissões e amigas há mais de três décadas, os fortes vínculos afetivos de Patricia Sá Moura e Solange Sólon Borges ultrapassam distância e tempo. Juntas, traçaram percursos de amor pela literatura e pelo texto bem escrito, lapidado como joia única. Solange é paulista de nascimento e alma, jornalista, escritora, editora e docente. Patricia é paulistana de nascimento e baiana de coração, igualmente jornalista, escritora, biógrafa e editora.

Trajetórias: toda história merece ser contada.